Lean Management aplicado aos Serviços
DIRIGIDO A
Gestores, Quadros Médios e/ou Superiores, Consultores, Colaboradores responsáveis por Projetos de Melhoria Contínua e por Sistemas de Gestão.
OBJETIVOS
• Ser capaz de integrar métodos e ferramentas Lean na gestão de Organizações que atuem na área dos serviços.
• Conhecer e entender os conceitos e princípios do Lean Management;
• Identificar os desperdícios redutores de eficácia e eficiência dos processos;
• Aplicar métodos e ferramentas Lean que contribuam para um desempenho da Organização mais robusto e eficiente.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Introdução ao Lean Management
Evolução do TPS (Toyota Production System) ao Lean
Princípios
A Casa TPS
Excelência Operacional
Just In Time
Jidoka
Estabilidade
Heijunka
Standardized Work
Kaizen
Respeito pelas Pessoas
Conceitos de Valor
Os Sete Desperdícios
Riscos e Oportunidades do Lean Management
Parte II
Métodos e Ferramentas Lean aplicáveis à Gestão Organizacional – Serviços
Desdobramento Estratégico – Hoshin Kanri
Mapeamento de Processos – Makigami
Desempenho de Equipas – Kanban
Organização – 5S
Resolução de Problemas – Relatório A3
Parte III
Exercício de simulação
Prova pedagógica teórica
DATAS
1º Trimestre 2021 | |
Formação Online | |
2º Trimestre 2021 | |
12, 13 e 14 de Abril (9h-13h) | Formação Online |
LOCAIS
Remotamente
PREÇO
260€ + IVA